segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Resumo ministração 28/10/12


Resumo ministração 28/10/12 - Texto base: Lucas 15:11-24
Vamos falar do Pai e do irmão mais novo desta parábola?
Se você é irmão mais velho,deveria ser tutor do seu irmão, cuidar, proteger.
É importante saber que independente de como o seu Pai terreno foi pra você, aquilo que nós vivemos com nosso pai celestial, é que deverá influenciar como nós enxergamos o nosso pai aqui na terra hoje. Jesus veio apresentar o Deus Pai, ele veio tornar Deus conhecido como Pai, ele mesmo diz: ”vim para revelar os segredos do meu Pai”.
Qual a sua postura diante daquele que tem te dado tudo?  Tem respondido como o filho mais novo?
O filho mais novo pediu a herança, olhou para seu Pai e lhe pediu o que era dele de direito. Que direito? Este filho respondeu ao amor do Pai com rebelião. Note, nenhuma rebelião começa de uma hora pra outra, quando ela explode já havia começado sutilmente, disfarçadamente. Nós não nos revoltamos da noite para o dia, isso é sutil, começamos a caminhar em distancia, paramos de ler a Bíblia, não queremos mais ir pro PG. Achamos que não é necessário orar sempre, ou de ir aos cultos.

Alguém disse que a decadência é regada pela sutileza. Precisamos estar atentos aos detalhes, preste atenção nas suas pequenas atitudes.

O filho pródigo se tocou e o Espírito Santo o tocou... Isso tem muito a ver com verdade, com integridade de coração. Queremos viver as coisas que Deus desaprova, como se ele aprovasse. E continuar andando com o Senhor como se nada tivesse acontecido. Onde está sua sinceridade? A verdade do seu coração?.

Se todos se levantassem por uma causa vocês não imaginam como estaríamos hoje nosso bairro, alguns se levantam isso acontece, mas acontece lentamente porque são poucos os que se levantam, colocam se em pé, e saem para a ação. Às vezes queremos viver pra casa do pai sem se tocar; sem cair na real, não falamos a verdade. O que eu tenho praticado? Com quem estou me parecendo?  Posso viver minha vida paralela. Não vai dar nada!

Será que não tem algo errado nesta parábola? Meu pai deveria ter ido me buscar, ele é meu pai.

A atitude mais difícil que revela mais amor é a espera, o Pai esperou o seu filho, quando esse filho estava longe o Pai o viu, todas as manhãs se colocava na posição de espera por este filho. Ele poderia usar de seu poder e autoridade para trazer o filho de volta, mas ele simplesmente ESPEROU, quem ama ESPERA que o amor seja recíproco. Não por força, mas por amor! Esperar é muito mais difícil do que perseguir!
Mesmo assim Ele preferiu te esperar! E quando esse filho volta. O Pai lhe recebe, diz:

Vem troque de roupa (honra e dignidade) Tome o ANEL, nós confiamos em você, pode fazer acertos em meu nome.
Sapatos era somente para os filhos , não era para os servos, Ele diz: calcem no, porque ele é meu filho,. Andar descalços aponta o que ele havia desperdiçado, o Pai diz novos sapatos, Deus não faz uma pequena restauração. Ele restaura 100%.
Novilho - celebra, faz festa e comemora,. o banquete representa o que o Pai tem pra mim e pra você quando decidimos nos voltar para ele, aquilo que foi desperdiçado não será nada diante daquilo que será depositado, o Pai vai depositar sobre a sua vida infinitamente mais, porque Ele te recebe de volta porque ele lhe ama, não por merecimento. A pureza foi para o ralo? A esperança? Santidade? Família? Seu chamado? Amigos? Talentos? Perdeu a chama do evangelho? - Onde abundou o pecado, superabundou a graça, o Pai tem muito mais, chegou a hora de levantar por aquilo que acreditamos. Chega de ser dominado pelo pecado e dúvidas, não é você que resolverá estas coisas, mas o Pai, nosso Deus. Você que tem um dom, que foi chamado por Deus, que tinham um chamado e estão trocando por outras coisas, às vezes por bolotas dos porcos, as vezes por um prazer momentâneo, chegou a hora de se tocar, para de se lambuzar no lixo. Chegou a hora de nos voltarmos pro Pai.
"Ao falar a verdade você é um embaixador de Deus. Ao empregar o dinheiro que Ele lhe dá você é o seu administrador de negócios. Ao declarar perdão, você é o seu sacerdote. Ao promover a cura do corpo ou da alma, você é o seu médico. E ao orar, Ele ouvirá como um Pai ouve seu filho. Você é alguém na casa de Deus. Ele lhe deu o seu anel." (ML).
PCF com seu Pequeno Grupo
1.       O que significa a declaração do amor: "Eu tenho esperança a seu respeito"
2.       Como você pode declarar aos que estão mais próximos a você, que como irmão mais velho, tem esperança a respeito deles?
3.       O que você acha que significaria dizer isto para alguém?

Nenhum comentário:

  Como está a saúde? Respirando primeiro Essa é sua vida. Você é o que deseja ser? Por: Switchfoot Em caso de despressurização da cabine, má...